Os panos da cozinha

 Conheça os diferentes tipos e suas utilidades

Para que a cozinha funcione de forma organizada são necessárias várias coisas, uma delas são os panos.

Eles são os ajudantes para praticamente tudo o que se faz ali, desde secar a louça, pegar uma panela, limpar um molho que caiu na bancada e, o mais frequente de tudo, secar as mãos.

Para facilitar a escolha desses ajudantes, fizemos uma descrição simples e rápida:

- pano de prato: para secar/enxugar louças, talheres, panela e demais utensílios; precisa ser trocado diariamente e lavado com cuidado

- pano de mão ou 'bate-mão': para secar as mãos, pegar panelas ou assadeiras quentes; sua troca é mais constante, chegando a 2 ou 3 por vez (até mais, dependendo do que esteja fazendo)

- pano de pia: para secar a pia, limpar bancadas e o fogão, apoiar panelas na hora de lavá-las, etc. O Perfex (ou similar) é o mais comumente usado, mas há outros tipos que servem para a mesma função (conheça alguns aqui, aqui e aqui. Há quem também use panos de prato velhos para isso (corte o pano em 2 ou 4 pedaços para não ficar muito grande e faça um acabamento simples para não desfiar)

- pano de chão: pra secar aquelas gotinhas que a gente nunca sabe de onde veio, limpar rapidamente alguma sujeira sem precisar limpar a cozinha toda na hora, e no final do dia fazer aquela limpeza no chão e deixar a cozinha cheirosa (falaremos de produtos de limpeza em outro post, não perca!). E não existe só o alvejado! Conheça mais aqui e aqui.

Se sua cozinha tem mesa ou bancada para fazer uma refeição rápida acrescente um ou mais 'lugares americanos' (jogo americano é o conjunto), guardanapos, porta-copos, cobre-jarras, etc.

Além desses há uma enorme quantidade de panos auxiliares no mercado, escolha os mais adequados para você e sua família e use-os sem moderação.

Afinal, a cozinha é o coração da casa!

O que achou do post? Sugestões? Dúvidas? Conta pra gente!

Imagem: artex.com.br
Este artigo contém links de parceiros afiliados. Ou seja, caso você compre um produto ou contrate um serviço através destes links, ganharei uma comissão dos parceiros indicados. É uma relação ganha-ganha entre a empresa parceira, que atinge mais pessoas; o produtor de conteúdo, que continua compartilhando seus artigos sem cobrar nada por isso; e você, que continua tendo acesso a um conteúdo gratuito e de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas